Play list

Saturday, April 13, 2013

90 dias em terras americanas e REMATCH!


Isso mesmo, rematch! O que eh isso? Eh sinal de que as coisas nao "casaram" como se esperava com a host family. Foram três longos meses nos quais eu me sentia tímida, as vezes sozinha, pressionada a aprender as coisas rápido e eu não consigo pegar tão fácil assim, eu quero dizer, os lugares onde posso levar os meninos, agora eu estava acostumando a levar eles para os lugares, conhecendo eles melhor, aprendendo a cozinhar, mas o relacionamento com a host nao estava indo bem. Talvez pelo clima que ficou depois que eles tornaram "publico" o divorcio.

Nao me importaria de trabalhar para pais separados, mas aqui um fala uma coisa e outro algo diferente, ai fica eu sem saber o que fazer. Tentei fazer o melhor, mas ainda nao deu certo. Algumas coisas que nao deram certo comigo:
1. A host mom da aulas de bale, nunca e' certo o horario que ela nao vai estar em casa, as vezes ela precisa que comesse as 2pm ai as 6h te da uma hora off depois te pede para dirigir  as meninas da danca pra casa as 9h ou algo assim.
2. Criei mais afinidade com o host dad, sempre conversei com ele abertamente, coisa que nao consegui com ela e que alias ela interpreta como se eu estivesse trabalhando "contra" ela, pelas costas.
3. Alguns dias eu trabalhava 12 horas e outros 5, por exemplo. Fleixibilidade ?
4. Nao cozinhava no Brasil e aqui aprendi apenas algumas coisas, senti a falta de alguem que me ajudasse a pegar melhor "o jeito" na cozinha, mas fui me virando. Uma das coisas que ela citou quando conversou comigo sobre o rematch (depois de EU mandar text pedindo se podiamos conversar porque ela nao me comunicou da decisao), foi o fato de eu nao cozinhar para as kids sendo que eu sempre perguntava "fulado, voce ta com fome? Ta na hora do almoco/janta, voce quer comer?". Depois de um tempo comecei a ser carrasco, mandava eles comer e pronto, mas sentia mais firmeza quando estava sozinha com eles, quando ela tava por casa eles faziam manha, nao comiam e nem eu me sentia a vontade de ser mais rude/firme.

O caso foi que a host notificou a agencia na quinta-feira e voltou atras na sexta. (Ambas as decisoes ela nao conversou comigo antes). Entao eu tive meeting no domingo com LCC e au pairs e conversei sobre o que eu passava aqui. Não vou esconder que a falta de comunicação TAMBEM acontecia porque eu tinha vergonha de me expressar, mas não me sentia a vontade com ela (host). Tanta coisa aconteceu aqui, eles comecaram a brigar e ela conseguiu na justica que ele ficasse longe das criancas, alegando que ele era um pai negligente (ele teve que sair de casa, veio policia duas vezes aqui). Desde o inicio eu mantive minha LCC a par das coisas, entao isso fez com que ela entendesse minha posicao em ir adiante com o rematch. E adivinha quem "provavelmente" vai ser a nova au pair? Uma Mexicana que e' do meu grupo, mesma LCC, estava no meeting, etc ... ela veio aqui em casa, estavam todos tao "lindos" e "finos", todos dando risada, felizes, ela fala ingles muito bem, esta aqui a 9 meses e estudou ingles durante 6 anos no Mexico ... engracado ne? Enfim, ela me pediu como a minha host era, eu disse pra ela ouvi-la primeiro, talvez o que nao funcionou comigo pode dar certo com ela... (Boa sorte, porque hoje de manha a host ja voltou ao normal, saiu pra levar o maior de 7 anos na escola, nao voltou, o pequeno de 4 estava assistindo Tv era 08:30 - eu comeco 2:30 pm nas tercas e quintas, entao fui ver se ele tinha tomado café da manha ele disse que nao, dei cereal e yogurt pra ele e ia levar ele pra escola, ele estava dizendo "eu vou chegar atrasado, ja sao 10h", disse pra ele subir e escovar os dentes, eu iria leva-lo, nisso o host acorda e percebe que a host nao voltou de levar o mais velho, entao ele mesmo levou). Entendem? Nao ha conversa nem entre os host, eu nao me acerto num ambiente assim! Tomara que a nova au pair se de melhor aqui, para o bem das criancas pelo menos.

Minhas duas semanas (14 dias contadinhos), comecaram segunda-feira dia 08/04 e eu tenho ate dia 22/04 para fechar com alguma familia. Recebi o perfil de familias de Nova York (2), Seattle (1) e do Arizona (1). Tem de tudo, crianca com special needs, baby, older kids ... Estou indecisa! Mas muito perto de fechar ou com Seattle (3 kids, 2 girls, 1 boy, 10, 6 e 4 y-o) ou NY (3 kids, todas girls, 12, 9 e uma bb de 1ano e 4 meses). Peco a Deus sempre que illumine minha decisao, que me ajude!

Fica por aqui a dica, ser AU PAIR .... nao eh so aprender/aprimorar ingles nao, eh enfrentar familias com cultura diferente da nossa, criancas mimadas, aprender e aprimorar o auto controle e aprender a conviver com a saudade ...

Fiquem com Deus, obrigada por lerem e sempre aceito sugestoes de post, enfim, comentarios positivos e construtivos sao sempre bem vindos. Beijos e queijos a todos, bom final de semana!!


 

7 comments:

  1. Força Cris, Deus irá te apontar a melhor family que dessa vez será um verdadeiro MATCH =] Torço por vc! Bjs

    ReplyDelete
  2. Thank you Gisella!!! Oro noite e dia, minha fe e' que me move, vai dar certo !

    ReplyDelete
  3. Oii Cris!

    Vá lá no grupo você interessada em família e aí eu pensei: mas eu conheço o blog dela, ela já tá nos EUA, o que houve?
    Aí vim procurar e vi que você tá em rematch.
    Que tenso isso hein!
    Pelo menos você tá tranquila que não foi nada por culpa SUA.
    Não foi porque você não se adaptou ou porque você não é flexível.
    É culpa DELES que misturaram todos os assuntos e fizeram da sua vida uma bagunça junto com a deles.

    Torço pra você! Boa sorte!

    ReplyDelete
  4. Amem Suelen! Obrigada por me acompanhar aqui no blog (=
    Se voce tiver blog me passa o endereco, posso te adc no face?
    Estou saindo de boa com eles sabe, ja to ensinando a nova au pair, lugares, o que fazer com as kids ... Enfim, estou tentando ajuda-la para que seja mais facil pra ela do que foi pra mim e sera, ela esta aqui fazem 9 meses e o ingles dela eh excelente (Ela eh do Mexico). Bom, essa semana eu fecho com uma nova familia, se Deus quiser!

    Fica oom Deus, ate qualquer hora *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu tenho um blog pessoal (limao-e-mel.com), mas estou planejando criar um pro intercâmbio também!
      Pode adicionar sim https://www.facebook.com/suelen.breier

      Tu já tá conversando com uma família que parece boa?

      Boa sorte!

      Delete
  5. Forca ai...
    Vai dar td certo ;)
    Acredite!
    Bjoca

    ReplyDelete
  6. Ai meninas... match ou rematch da na mesma, fico tao ansiosa!
    Deus me guia, Amem.

    ReplyDelete