Play list

Saturday, February 23, 2013

44 dias (almost 2 months)

Oi gente bunita! *-*

Vou contar do que tem acontecido comigo nesses quase dois meses morando aqui em Naperville.

As novidades são que meu novo formulário I-94 chegou pelo correio ontem, sexta-feira e eu já posso tirar o meu Social Security Number, como eu havia explicado será minha ID (identidade) aqui. Com o SSN eu posso tirar a Driver License, a carteira de motorista daqui. Voce eh obrigada a tirar a carteira de habilitação aqui? Alguém pode perguntar, até onde eu sei posso dirigir 90 dias com a PID - Permissão Internacional para Dirigir. Conheço Au Pair que está nos EUA a 5 meses, dirige pra la e pra ca e nao tem sequer SSN, mas meu host, vulgo patrão, quer que eu tiro, é mais seguro, diz ele, OK.

Quanto a dirigir .... to levando de boa, as vezes dirijo na neve, carro automático, manual (aqui tem os dois), levo buzinassoo, deixo apagar no sinal, kkkkk  e o GPS é meu fiél escudeiro.
 
Estou indo na academia quase todos os dias, isso tem facilitado para não engordar mais ainda, mas faço apenas aparelhos simples, tem trezentos e alguns, nunca vou conseguir fazer todos, serve como distração, mas nem sempre me sinto disposta a ir...
COMPRAS! (soquenão)
 
Não tenho comprado muito não, coisas que preciso, só isso, tenho "dó", de gastar e estou economizando para comprar um laptop, viajar e tambem para começar a mandar dinheiro para o Brasil.

PS. agora vem as fotos que eram para estar no final desse post e eu náo sei o motivo delas estarem aqui no meio /: p a t i e n c e!


 Paisagem de inverno.




 E eu que pensei que a neve tinha ido embora ...





 David comendo um cookie no Trinity.






 Lanchinho que comprei pro David, cookie de chocolate e waffle com syrup.






 Pensa na minha alegria em encontrar o canal que passava Chaves!





 Let`s have fun at Trinity!







 Dirigindo com neve.








 Iroquois, entrando na Washington.








 Essa é a Mabel, ela não queria tirar foto porque estava "desarrumada" ^^






 Buffalo`s Bar and Grill - servem coxinha de frango com vários tipos de molhos, delícia (:






 Voo de Chapeco para Florianopolis, ou de Florianopolis para o RJ? Nao lembro.






Transito.

 Okeyyyy, continuando com os "causos" ...

Comprei um celular bem basicão, 30 dólares, a bateria dura um dia e meio mais ou menos kkkkk e o plano mensal eh de 35 dolares com chamadas ilimitadas dentro dos EUA e text tambem ilimitado. Queria mudar para outro que me permitisse ligar e mandar mensagem ilimitado para o Brasil. Muda 10 dolares a mais, mas eu não entendi bem se vale para o Brasil também, quanto custa a ligacao se for para celular ou ainda se esse plano vale para celular, o mesmo preço, ilimitado e tal ... Vou usando o Iphone da minha host para wi-fi e mando msg por lá, uso Skype, MSN, etc. (Quem quiser trocar figurinha, quer dizer, conversar, pede meu número que eu passo (:
Hoje foi um dia dificil ... sinto tanta falta de todos no Brasil, mas estou muito mas de verdade tentando me habituar com as coisas aqui. Que Deus me ajude e o tempo faça o resto.
Hoje diriji 2 horas para ir e voltar no chá de panela da minha amiga Edi, a au pair que terminou o programa, casou e vai ficar morando aqui. A mulherada lá foi bem receptiva! (e compreensiva com meu Ingles kkkkk), sorriam mais que o palhaço bozo kkkk 
 
Eu quero dizer que foram super simpáticas comigo, puxavam conversa e estavam sempre sorrindo. Foi bom o momento que passei la. Agradeco a Deus e a Edi pela oportunidade. No cha de panela deles, baseado na experiencia que tive hoje, a noivinha se apresentou, as convidadas tambem, entao passaram uma caixa com perguntas para as convidadas lerem e a noiva responder (perguntas sobre ela, sobre como eles se conheceram). Depois disso teve um coquetel, ela abriu os presentes (nao precisava adivinhar) e eh isso, eu voltei logo porque levei as meninas que eu dirijo (falo dirijo porque uma tem 12 e a outra tem 13, ou seja, sao grandinhas enough). Conheci as Vanessas ^^, as damas de honra da Edi, muito queridas.
Vou postar algumas fotos. Beijo e abraco, obrigada para quem le e um obrigada com sorrisao na cara para quem comenta, assim eu sei que voces leem (:

Obrigada pelas energias positivas, obrigada aos que oram, obrigada a Deus pela oportunidade, forca no coracao e fe que tudo vai valer a pena, cada lagrima de saudade, cada skype perdido porque eu estava em horario de servico ... tudo valera a pena, tenho fe nisso, voces nao sabem o quanto.

Beijos e queijos.




10 comments:

  1. E...fazemos quase 2 meses =)
    Adorei a foto do dirigindo na neve, linda!

    ReplyDelete
  2. Oi Cristina!

    Boa sorte com tudo! Não desanima não hein! Porque você está tão triste?

    Sai mais com as meninas! Procura passeios baratos, que fiquem próximo da sua casa!

    Continua dando notícias :)

    Beijão

    ReplyDelete
  3. Bom Suelem (voce eh au pair too?), nao sei porque nao sinto aquela "emaocao" de estar morando nos EUA, sei la, intercambio e etc, coisas que outras au pairs suspiram, pra mim nao ta tendo graca. Nao sei se eh homesick, mas estou tentando de verdade!

    Obrigaada por ler meu blog! Obrigada pelas dicas, se quiser me ad cno facebook para manter contato, fica a vontade, eh Cristina Cecon

    ReplyDelete
  4. Oi Cristina! Pelo o que tá parecendo, vc não está tendo problemas com sua host family ou kids...e isso já é meio caminho andando menina, né não?! rs
    Acontece mesmo a homesick, mas quais foram seus desejos que te levaram a ser au pair?! Viajar, morar fora, treinar o inglês, vivenciar a cultura americana, se ver independente e cuidando de si, morar nos EUA? haha Enfim, podem ser tantos!! Foca neles :)

    Pega seu tempinho off e tenta otimizar ele da melhor forma! até sozinha mesmo, para fazer algo bacana e novo (como compras!!...sem medo!). Sua família, namorado, amigos.. te esperam no Brasil. Boa Semana! Curta bem!

    ReplyDelete
  5. Oi Brisa, obrigada por escrever!

    Sao pequenas coisinhas com minha host family e kids, da pra ir contornando, as kids qdo os pais tao perto eu nem faco questao de ta junto, alias, deixo eles "disserem" o que os boys tem que fazer ou nao (joguinhos, filmes, entendeu?)

    Eu tento focar em outras coisas, mas so penso nos dias passando lentamente ...
    Obrigada de coracao pela forca! Esses comentarios me ajudam sabia (:

    ReplyDelete
  6. Oi Cristina!
    Encontrei seu blog por acaso no Google!
    Entendo o q vc ta passando, não vou dizer q tb passei por isso pq no no meu caso foi o contrario kkk
    Ah Sou Jéssica, Eu já sou Au Pair em Dublin na Irlanda a quase 1 ano,
    Aqui é um processo totalmente diferente e as famílias tb, so que graças a deus my hostfamily são D+.
    Estou querendo ser Au Pair no EUA agora, estou atras de agencias que possam me assessorar eu estando aqui na Europa! Ta complicado! Kkk mais pra Deus Nada é impossível .....
    Não entendi o teu processo? Qual a agencia vc usou? Vc não fez treinamento em NY ou foi so aquelas apostilas?
    Bjs

    ReplyDelete
  7. Oi Jessica!! Entao, e' complicado estar longe de casa, língua estranha, etc, mas a gente tem Deus nos cuidando, não e' mesmo!
    Na agencia que eu me inscrevi e vim, a Go Au Pair, o treinamento deles e' assim mesmo, eles enviao por correio uma apostila com 10 DVDs onde uma mulher explica, da exemplos, contextualiza o que ela fala, tudo sobre cuidado com crianças, desde bebes ate tens. O treinamento em NY e' opcional, se a família quiser pagar nos temos, senão não, você completando os módulos no treinamento com os DVDs e conseguindo pelo menos 60% em cada modulo, são 5 no total. Posso te repassar informação de email, etc, sobre minha agencia. No que eu puder ajudar, eu fico feliz (;

    ReplyDelete
  8. Eu quero as informações meu email jessicalimaa @ msn.com ....

    ReplyDelete
  9. Acabei de te mandar por email, ok. Fica com Deus!

    ReplyDelete