Play list

Friday, December 7, 2012

Um Match nada convencional ...

Olá caros leitores e leitoras! Hoje vou falar sobre meu match nada convencional haha. Mas primeiro uma prévia de quanto tempo fiquei online antes que ter o match e as familias que aparecem...

Eu fiquei online pela Go Au Pair dia 05 de Setembro. Na primeira semana de Outubro surgiu uma família de Seattle com 2 kids (boys), 7 e 11 y-o. A história de ^viver pressionando a tecla F5" a toda hora no e-mail eu fiquei sabendo que era true story mais tarde, lol. Eles queriam para logo, trocamos alguns e-mails, não conseguimos fazer skype, a host era bastante ocupada e eles acabaram fechando com outra.
Então veio uma família de Stamford, CT, pai indiano, mãe inglesa, 3 kids (boys), 5, 2 e newborn. Não senti firmeza em ficar com 2 pequenos e eles também fecharam com outra au pair. Não era pra ser a minha host family...
A terceira família mandou o app, eram de High Ridge, MO, 3 kids (1 girl, 2 boys), 6, 5 e 1 y-o. Não mandaram e-mail e não deram resposta ao meu e-mail. Sumiram.

MINHA (first) HOST FAMILY!
A 4ª família não seguiu os passos das últimas 3. Na verdade fui conhecer eles depois de conhecer a au pair. Já explico.
A au pair dessa host family é brasileira de Caxias do Sul, está com essa família há 2 anos, o ano dela termina em fevereiro de 2013. Ela me adicionou no skype e deixou recado no facebook. Logo que veio o convite eu pensei: " ããh? Naperville, IL? Deve ser uma au pair ! uahsuahsuahsuahs
Adicionei ela e no mesmo dia ela me chamou para conversar. Eu estava na escola onde trabalhava.  Ela me explicou que a host mom deu a senha dela da agência pra ajudar na procura da nova au pair. Ela viu meu perfil - disse que gostou porque sou formada e professora *-*. Conversamos rapidinho, isso na 4ª, na quinta-feira à noite troquei umas palavras com o host dad - muito sussegado eu achei, bem simples, sem nove horas, como eu heueheuheu. Conversamos mais um pouco e na sexta falei com a host mom. No primeiro contato eu fiquei assustada! kkkk Ela e a au pair faziam piadinha com o que eu respondia, não tava gostando não! (Mal sabia eu que era um sinal, fui entender isso depois de 3 meses e meio com eles e rematch!)
Mas, como meus mestres sempre diziam "Não julgue um livro pela capa", acabou que caiu minha conexão, mas antes disso eu ia levando a conversa, estava chatiada porque elas riam sem parar e eu não entendia o porquê! Se era da minha cara ou do quê! Risos eternos...
Caiu a conexão e demorou para que eu reconectar, nisso a au pair liga pra mim de lá dos sazunidúus e pede o que aconteceu haha. Eu consegui conectar e conversei com a host, ela tava mais calma e contida GRAÇAS À DEUS! Eu já tava pensando "vai ser sempre assim? Eles rindo e eu com cara de paisagem?"
Ela (host) falou bastante comigo, eu mais ouvia do que falava um beijo pro meu inglês ruim :/
Me deu "várias vezes nos dedos" quando eu respondi que queria ser au pair porque era um sonho que eu tinha, fazer intercâmbio e bla, blá, blá, ela me disse "sonhos são sonhos, mas a realidade é diferente (aiii, doeu!). Aí  apelei para "I wanna to improve my English 'cause it's very important to my carreer, I like to stay with kids e bla bla bla ...". Eu perguntei se ela leu no meu app que tenho bf (tinha* até setembro de 2013), ela perguntou como vamos lidar com a distância. Eu disse que estavámos acostumados porque ele (meu *ex bf) viaja semana toda e só os vemos no fds. "Me deu nos dedos mais uma vez" dizendo que um final de semana e um ano é bem diferente ;( Tive de concordar e dizer que ele me apoia e eu primeiro vou concretizar meus planos e depois nós dois vemos o que fazemos ;p  TENSO, não?!  Mas eu sobrevivi! Nesse mesmo dia ela ligou para a Go Au Pair para oficializar o match, na segunda ou terça já recebi um email da minha agência aqui no Brasil falando dos próximos passos e me parabenizando pela MATCH!
É isso lindos e lindas! Não teve  a famosa frase "Do you wanna to be our au pair?", feeling? aaah, um pouco, vou ter bathroom para compatilhar, carro, fds (sometimes to work on Saturday morning or afternoon), senti que vou me dar bem, a au pair me passou segurança, vai ficar um mês quase comigo lá, vamos trabalhar juntas e ela vai me ajudar com os "primeiros" ... primeiro isso, primeiro aquilo ....

Sobre a family eu farei um post contando, mas adianto que são 3 kids - AJ. (girl) 12 y-o, I. (boy) 7 and another boy, D. 4 y-o. Host mom da Bulgária e host dad americano.

Comentem!! Sugerem! Obrigada por lerem! Bom findi a todos e espero voltar aqui para escrever "I got my VISA!", embarco amanha de SC para SP, CASV no domingo 16h30 e Consulado  na segunda-feira às 10h10! Boa sorte pra mm!!

Beijos e queijos!
XOXO



 

2 comments:

  1. As duas rindo e vc com cara de paisagem eu riiii rs foi forte essa 'sonho é sonho, realidade é outra coisa' mas torcendo que seja uma boa familia pra ti *O*

    ReplyDelete
  2. Pois entao Ana, eu to aqui ja, nao me sinto bem nessa familia, por mais que eles me pecam se eu to bem, eu nao me sinto a vontade para pedir coisas, enfim... tomara que eu melhore aqui com elees (:

    ReplyDelete