Play list

Thursday, January 31, 2013

3 semanas!!!






Deus seja louvado!

É assim que começo esse post, porque Ele está sendo primordial na minha vida (sempre foi), por isso persisto na fé que tenho (obrigada de coração Milla Frreira pelas palavras, pela ajuda, pela fé que você me passa!)

Bom, três semanas atrás eu cheguei no Aeroporto de Chicago, sozinha, com uma bolsa de mão e uma mala de 20 kg, cheia de expectativas, anseios, vontade de fazer tudo dar certo. mal sabia eu que o buraco eh mais em baixo hahahaha

O que eu já fiz (ou não) nessas 3 semanas:
  • Fui no shopping com 3 brasileiras que moram por aqui perto; nao comprei nada...
  • Dirigi carro automático e manual (sim, tem aqui tambem kkk), inclusive em highway;
  • Vi nevar!!!! Tirei foto na neve kkkk Mas não fiz Snow Ball Fight ainda /:
  • Tentei tirar o Social Security Number, a ID daqui, como se fosse nosso CPF (não consegui porque perdi um formulário e vou ter que esperar de 1 a 2 meses para vim um novo);
  • Fui na academia, sauna, piscina, aula de step, que eh issoooo?!?! uhaahuahaha
  • Fui a uma festa na casa de uma brasileira, comi pao de queijo feito doida!
  • Aprendi fazer pure, sopa que na verdade vira um creme;
  • Engordei uns 3.5 kg :(
  • Aprendi a usar a máquina de lavar louca, roupa e a de secar;
  • Fiz panquecas e waffle - receitinha do papi *-*
  • Chorei de saudade e quis voltar...
  • Fui a um restaurante japonês, chinês, nem sei mais e comi sushi, esses trem que eles comem, sinceramente, não é pra mim não hahahaha
  • Briguei e me acertei com meu bf <3 (ex now)
  • Conheci varias meninas pelo facebook - aupairs.
  • Os meus kiddos pegaram piolho e eu não, graças a Deus! Tivemos que lavar toda a ropa de cama e passar shampoo, alem de raspar o cabelo dos boys ihihihi assim eles cortam o cabelo #aupairmalvada kkkkk
  • Conheci minha LAR - Local Area Representative, Ms. Hellman, uma senhora de uns 55 anos, sei lá, veio me dar as boas vindas depois de uma semana kkk e me trazer alguns documentos da minha agência. Me convidou para o primeiro meeting de au pairs da agência, no sábado, mas eu não pude ir, trabalhei os dois primeiros sábados, mas o normal é não trabalhar veremos...
  • Comecei a dieta! kkkkk
  • Não fiz compras ainda, acreditam?! Comprei uma regata para nao dizer que nao comprei absolutamente nada...

Enfim, foram tantas coisas que aconteceram ... penso agora que Deus faz tudo ao seu tempo, acordo rezando e vou dormir orando, mas me disseram que não preciso me restringir ao horário de ir deitar ou acordar para conversar e agradecer a Deus, isso é tão bom, se sentir em paz!

 Posso dizer que não foi fácil estas 3 semanas, porque é tudo novo, alguma coisa eu sei mas devo fazer de outro jeito .. o sentimento de solidão que minha família não deixa avançar, porque estão a todo momento conversado comigo via Skype, algumas pessoas me procuram pelo Facebook para pedir como as coisas estão, as vezes eu digo tudo bem, para não precisar dar explicações, mas muitas vezes só o que eu precisava era de um abraço...

Enfim, estou pensando ainda se faço um curso na College of DuPage aqui perto de casa, dependendo dos créditos tem que ir 1 ou 2 vezes por semana ou se faço um curso de final de semana em Chicago, eh para Au Pairs, para conseguir os créditos que precisamos, seria um final de semana em Abril (sexta, sábado e domingo) e outro em Outubro (idem).

Ainda não comprei celular, nem laptop, depois da cagada de perder o formulário I-94, me sobrou pouco dos 3 primeiros salários míseros, poor au pair. Vou comprar um meia boca para usar enquanto economizo para comprar o laptop. (Acabei comprando um HP por $350 doletas).

É isso ai o que tínhamos para hoje ... e a pergunta que não quer calar: E AI, COMO QUE ESTAO AS COISAS???, "Indo, cada dia melhores, porque eu tenho fé, Deus me ajuda muito, vencendo um obstáculo a cada dia, melhorando a cada dia.. "E O INGLES? Vai bem, obrigada! kkkkk Como dizemos em Italiano: Ho capito tutto, ma non parlare niente" kkkk Eu entendo a maioria do que me falam e consigo falar numa boa, muitas vezes eu recorro ao bom e velho dicionário, sim, eu trouxe um do Brasil kkk, ou ao tradutor, mas tem vezes que só por sinal mesmo. Nos primeiros dias os meninos não entendiam que eu precisava da ajuda deles para compreender melhor, na verdade eles ainda nao entendem, mas aos poucos vamos vencendo as barreiras (os boys tem 4 e 7 anos, além de duas meninas de 12, mas essas eu so busco na escola e deixo algo pronto para elas comerem, levo elas na dança também (ballet).

Minha host viajou na segunda-feira passada e volta hoje (sexta-feira). Meu host esta sendo muito legal, compreensivo e tal. Tenho orado e continuarei orando para que de tudo certo, além de fazer minha parte, claro.

Obrigada a todos que leem! Abaixo tem algumas fotos dos meus primeiros dias aqui.

Beijos e queijos!!


Meu quarto provisório...




Estava começando a nevar! Esta é minha casa agora. *-*





Barberiando por Illinois hahaha...









 Agora sim nevou de verdade! Indo para a academia 06h30 da manha...




De volta da academia e com o celular perdido da Edi ^^




 Snow *-*



No restaurante japonês (:


Não posso deixar de mencionar ... Hoje, dia 01 de fevereiro é o aniversario da minha mãezinha querida, que amo tanto, que me ajuda tanto, a qual eu agradeço todo santo dia a Deus por ter colocado no meu caminho! Parabéns mãe, aproveite teu dia, felicidades, te amo!




















No comments:

Post a Comment