Play list

Sunday, January 20, 2013

Viagem + chegada na host family

Oi gente querida do meu Brasil varonil e do mundo (:
Criei vergonha na cara e, como é domingo e não vou sair porque nao achei companhia e nao posso usar o carro ainda... vou contar sobre minha viagem e como foi essa primeira semana de EUA.

Sobre minha viagem:
Sai da minha cidadezinha que por mais que muitos pensam "CREDO, voce nao vai querer voltar pro Brasil depois disso aqui (EUA)", eu sou muito simples, nao me importo em dizer que quero sim voltar! Saí as 9:30am e fui fazendo minhas despedidas pela cidade .. minha prima, mãe, madrinha, nona e fui para a cidade onde minha irmã mora para ela ir junto comigo para o aeroporto, ela e meu sobrinho de 10 meses. (Caramba, ele está quase com 2 anos!)

Chegamos no Aeroporto de Chapecó (SC) por volta de 13:00pm, Meu voo estava marcado para as 14:15pm sendo que tinha de estar uma hora antes para despachar a mala. Cheguei, como ja havia feito o check-in online só despachei a mala grande de cerca de 20 kg. Com muito chororô me despedi de meu pai, minhas duas irmás e meu sobrinho. As pessoas ao redor nos olhavam como se fossemos ETs, aff, mal sabiam elas do desafio que tinhamos  pela frente...


Cheguei em Florianopolis as 3:15pm mais ou menos e as 4:50 parti para o Rio de Janeiro. Conheci uma ex au pair, a Denise Kist, pelas coincidências do destino ela é de Iporã do Oeste, uma cidade relativamente perto da minha. Ela me deu uma ajudinha, porque eu estava já triste de deixar minha família. Ela mora na Pennsylvania. Lá no RJ foram algumas horas de espera e embarquei para Miami num avião enorme, a viagem foi tranquila e eu só ficava pensando em quando chegasse lá e ter que falar inglês, GOSH. Preenchi uns formulários no avião ainda que pediram na alfândega. Lá me pediram o DS, passaporte e esse formulário I-94 que lá nos US foi perder, tirei foto, coloquei lá meus dedinhos e deu! Segui para pegar minha mala. Fui andando e achei uma mulher com uma placa da AA dizendo para onde eu deveria ir, ai foi um trabalho para achar onde a gente passa pela imigração, mas o aeroporto é bem sinalizado óbvio! e sempre tinha alguém perto para perguntar.



Cheguei no portão de embarque para Chicago - D47, nunca vou me esquecer (sim, eu esqueci, haha). Fui de TAM desde Floripa e em Miami peguei AA. Chegando em Chicago fiz igual em Miami (aonde a multidão ia, eu estava atrás kkkkk). Fui pegar minha mala e nada, nada, nada, nadaaaa kkkk. Ai chegou a au pair e ficamos mais uma meia hora esperando juntas e fomos perguntar para alguém lá da companhia sobre a mala, sendo que em Miami só despacharam e não me deram nenhum ticket. Encontramos a mala e fomos para o carro encontrar minha host. Ai foi o primeiro baque, a AP disse vai na frente com ela, eu disse blz, quando fui abrir a porta ela disse para eu ir atrás e a AP na frente. OK. Quando chegamos em casa ela me explicou que aconteceram algumas coisas no caminho para o aeroporto, sei lá o que, mas enfim, que deixaram minha hosta toda sensível daquele jeito. Ok, ja senti o drama da familia.


Chegando em casa ela me mostrou o quarto, beleza, eu dei os chocolates, as crianças estavam na escola. Trabalhei junto com a AP a semana toda e ainda a mais porque a host disse que eu não estava trabalhando sozinha, estava aprendendo, afff

 Entao, não consegui encaminhar meu Social Security Card porque nao tinha uma carta da Go Au Pair para fazer o dito cartão e nem abrir conta porque não tinha nada com meu nome e endereço. Acredito que esta semana eu consiga. Esqueci de dizer que eu to em outro quarto ainda porque a AP termina o contrato dia 01 e vai casar e ficar nos EUA. Depois que ela sair eu posso ir para o quarto que hoje eh dela.
Sai no domingo passado, dia 13 com 3 brasileiras, fomos a uma Starbucks, mas eu me senti perdidona, elas estão em um ritmo e eu acabei de chegar. Mas foram super gentis comigo.

Então, espero que as coisas melhorem, os boys de 7 e 4 y-0 vivem se tapiando quando estão junto, que Deus me ajude, oro toda noite, toda manhã quando levanto....
Esqueci de falar também que fui na College of  DuPage de Naperville para comecar um curso de ESL, fiz ate um teste para ver em que nível entrar, de Writing, mas a turma estava fechada, cheia. Então meu host em mostrou um programa de final de semana, em Chicago, sexta, sabado e domingo, um  final de semana em Abril e outro em Outubro e náo preciso ir duas vezes por semana na aula, toda semana por sei lá, 2, 3 meses. Eu achei melhor.

É isso por enquanto, mais tarde volto com novidades. Só pra não esquecer, ontem, sábado tinha meeting da go au pair mas eu não pude ir porque estava trabalhando. Normalmente não vou trabalhar nos finais de semana,  trabalhei os dois primeiros para "fechar as 45 horas", sendo que vou ter que cobrar eles, pois não me pagaram ainda. fu^#$%&*@#

Forca, foco e fé,

Beijos e queijos para quem lê e comenta, MUITO OBRIGADA!

2 comments:

  1. Oiee... o comeco e mais complicadinho, logo pega o jeito! Estou no msm barco hehehe..boa sorte pra nos!! Bjss

    ReplyDelete

  2. Deus te ouca Bruh, obrigada por ler e comentar! Voce mora onde? Se eu nao estiver seguindo teu bolg - caso tiveres, please send me the link, Ok?!
    Xoxo

    ReplyDelete