Play list

Monday, January 7, 2013

Visto + PID + malas

Olá genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

Desculpa o sumiço, voltei com a corda toda a um dia e meio do embarque!!

Vou falar de como foi o meu visto e o que rolou de lá pra cá, PID, malas e tudo mais.
No dia 09, lá pelas 3 pm, não lembro direito, sai do Hostel, peguei um táxi paguei acho que 40 reais e fui até o CASV da Vila Mariana. Cheguei super cedo e fiquei esperando, sentada no chão mesmo, guardei minha bolsa no guarda-volumes (não lembro se era 5 ou 10 reais).

Não se preocupem em chegar cedo e em se localizar nas filas, ao menos no dia que eu fui tinha gente gritando "Fila das 3:30 pode ir se formando rente à grade.... fila das 04:00 pode ir se formando e blá, blá, blá". Meu horário era 16:30, mas quando era 16:00 eu entrei e saí quinze minutos later. Paguei outro táxi pro hostel que deu +/-  a mesma coisa que na ida. Não esqueçam de levar o DS 16O (aquela página de confirmação), a página de confirmação do agendamento e passaporte (os mesmos carinhas que organizam a fila imprimem tais documentos, 20 dilmas cada). PS. Acho que o DS 2019 não precisei.

No outro dia levantei às 7h20, me arrumei e sai era umas 8:30am, meu horário era às 10am. Também não adianta chegar muito cedo, eles só fazem fila dos horários meia hora antes. Encontrei (na verdade ela que me encontrou, a linda da Pamella Schn! O horário dela era 09:30, eu acho). Entrei era 09:50 eu acho, pegaram meu passaporte, me pediram pra que era eu disse intercâmbio, e daí pra frente é só fila, e no sol (detalhe).

Cheguei na parte onde tem sombra e onde ficam as cabines de entrevistas (nada a ver com o que eu imaginava, sabe as investigações do CSI, a salinha onde fazem o interrogatório???) NAO É ASSIM! KKK

Eu olhei para uma cônsul japinha, achei simpática e queria que a entrevista fosse com ela, so que não!. Caí com um cônsul que puxava um pouco o som do "r" hihihih. A entrevista foi toda em português. Ele perguntou que tipo de visto era, o que eu fazia no Brasil, se eu tinha parentes nos EUA (eu coloquei no DS 160 que sim, mas respondi que não e ele perguntou TEM CERTEZA? Eu disse que tinha, uma tia, era au pair também e o ano dela termina agora em Janeiro e ela vai voltar par ao Brasil (mentirinha). Perguntou o que eu vou fazer quando voltar (gaguejei bunito nessa resposta) e já tinha assinado o DS 2019, mas de tão nervosa que eu fiquei nem notei, kkkk.

Me deu aquela cartilha com os meus direitos nos EUA, alguém lé aquilo??, um papel com um numero de protocolo e uma autorização no verso caso eu pedisse pra alguém pegar pra mim, disse que eu poderia retirar em uma semana (17/12) desejou uma boa viagem e done!

Ta ái a fotinho do bunito: 






Sinceramente, levei mil e um documentos e ele não pediu nada! Melhor prevenir, right?!

Voltei pro hostel de táxi também, custou 43 eu acho.

Fiquei um pouco no PC e logo a host mom me deu "congrats" pelo skype que tinham recebido o e-mail do visto concedido, rápido huh ? Tomei uma ducha, sai do hostel às 6h15, peguei um táxi e o cara me leva 45 minutos (o que levei 20 na ida) pra me levar no Terminal Rodoviário Tietê, embarquei 19:05 e o busão saia as 19:15. 16 horas e meia depois já estava até trabalhando :/

PID

Encaminhei no dia 13/12 na Delegacia Regional de Chapecó, a qual minha cidade pertence, paguei no mesmo dia a taxa de 57,06 e retirei dia 28/12. Custei a acreditar que era um "livrinho", mas é mesmo kkkk
Tirei uma foto de uma parte que vem dentro (Desculpem mas a foto sumiu, erro no download eu acho...)

 Malas!

Comprei apenas uma de 90 reais uhueheuhe e vou levar uma bolsa de bagagem de mão. Detalhe: dois pacotes de erva! auhsauhsauhs Pedido da Au Pair que tá lá, alias, me disse que vai casar em Março de 2013!*-*



E é isso. Fiz ainda o VTM da Confidence que não sei se vou usar :/
O dinheiro ficou curto e acho que vou levar só em espécie, uns 180 dólares.

That's it! O próximo post quem sabe é from USA, already (:

Obrigada por lerem! Comentem, please!

Beijos & queijos!


2 comments:

  1. Cristina, que legal!!!
    Desejo que tu tenhas uma ótima viagem e que o teu ano seja wonderful ;)
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por acompanhar e ler minha histórias (:
      Deus te ouça, força, foco e fé!

      Delete