Play list

Monday, January 28, 2013

I-94 Card, adaptacao...

Como comecar um post tao chato? sorry! Sorry, eu que nao estou com animo ...


Mas antes vamos ao que realmente possa interessar algum leitor..
Ja ouviram falar no I-94 card/form? ATENÇÃO que isso não vale só para au pair. Se trata de um formulário que eh entregue no avião durante o voo, ANTES de chegar nos EUA atualmente é online. Por  exemplo eu recebi no voo do RJ para Miami. Esse formulário você preenche com nome, número de passaporte e outros dados, o que está trazendo, etc. É comum, LEIA-SE: não corriqueiro, que o oficial na alfândega grampeie no seu passaporte esse cartão, mas comigo não foi assim e eis que eu PERDI O DITO CUJO /:

Esta é uma cópia...

Tá, mas para que serve? Você precisa apresentar esse cartão quando você retorna, assim eles passam a ter no sistema que você saiu do pais, ex: você vai tirar o visto de novo e consta no sistema que você ainda esta nos EUA, porque não entregou o cartão, entendem? (foi isso que me disseram na época pelo menos) Olha, eu to explicando com dados no que eu li, se alguém que ler o post e souber mais detalhadinho, pode contribuir para o poor post aqui, blz?! Eu dei umas 3 olhadas no cartão ate dar por falta dele quando vi que iria precisar. /:
Eu deixei esse formulário no meio do passaporte e fui pegar o próximo voo para Chicago, passar pela revista, etc. Notei pelo sumiço quando precisei dele para fazer minha ID aqui, como se fosse CPF daqui. Desespero MODE ON :o
Como todos sabemos que não adianta chorar sobre o leite derramado, contei para o meu host que perdi o dito cujo (porque ele estava esperando eu fazer o Social Security Number para tirar a DL - driver`s license e então colocar meu nome no seguro dos carros que eu vou usar - um LEXUS e um CELICA (TOYOTA).
Lá no escritório onde tentei tirar o SSN já me entregaram uma folha com informações para conseguir outro I-94 card. RESUMINDO: tive que enviar por correio uma cópia do meu passaporte, visto, DS 2019, um formulário I-102 impresso e preenchido (consegui no site da imigracao em Chicago, esse é o formulario que deve ser preenchido para solicitar outro), um novo formulário I-94 preenchido com meus dados (falta então o numero de admissão e o carimbo que só um oficial de alfândega pode dar), enviei também uma copia de uma carta que a minha agencia me mandou para eu tirar o SSN, dando as informações sobre o meu intercambio e um cheque de 330 dólares mimimimimi! Sim, por isso eu digo CUIDEM DOS SEUS DOCUMENTOS COMO SE FOSSE A VIDA DE VOCES! Enviei tudo isso por correio semana passada, além de um e-mail, ambos sem resposta ainda /:
Li que esse novo I-94 pode demorar de 3 a 4 meses para chegar, estou rezando e torcendo que demore menos porque só posso dirigir 90 dias com minha CNH tofudi*56$%^3$3! (Demorou duas semanas para mim, eficiência é a palavra para definir os Americanos!)

Post sobre adaptação eu deixo para quinta-feira, quem sabe com 3 semanas eu entenda e veja tudo melhor, maybe.


Xoxo

Beijos e queijos

No comments:

Post a Comment